terça-feira, 27 de março de 2018

Museu The Beatles

O museu é o primeiro no Brasil que se dedica a contar a história dos Beatles. É ainda o segundo da América Latina. Além do museu de Canela, só há outro na Argentina.

Museu The Beatles - Canela (RS)
Museu The Beatles, Canela

Trata-se de um museu de fã. Com curiosidades e itens incomuns. Mesmo a visitantes mais fanáticos pelo quarteto de Liverpool. A disposição do acervo está em ordem cronológica.

Assim, logo na entrada do museu, você verá retratos de George, John, Paul e Ringo ainda crianças. No mesmo ambiente, a foto dos jovens John e Paul tocando juntos.

Segue-se, então, a discografia do grupo. Com dados curiosos sobre discos, filmes, shows. E, também, sobre músicas. Como é o caso de "Yesterday".

Dentre os shows, destaque ao do Shea Stadium, do time de beisebol New York Mets, nos EUA. Ele reuniu 55 mil pessoas. O maior público de um único grupo até então.

Destaca-se, também, foi o show do Nippon Budokan, santuário de mortos da guerra do Japão. Muitos consideraram uma ofensa um grupo de rock tocar no local.

O Museu The Beatles expõe réplicas das roupas que o quarteto usou nos dois shows. Há, ainda, réplicas das roupas do filme "Help!", o primeiro do grupo.

Na parte final, há placas com dados biográficos dos integrantes. Notei a falta do texto sobre John. A recepcionista comentou que há um vídeo específico sobre ele.

São cinco ou seis vídeos ao todo. A maior parte, sobre os discos. Um deles sobre a antologia dos Beatles. E outro sobre a morte de John Lennon.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design