terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Praia da Lagoinha e Trilha da Praia da Sepultura, em Bombinhas

A Praia da Lagoinha talvez seja a mais bela de Bombinhas. Ao lado, fica a Praia da Sepultura, com uma trilha até costões de rocha em mar aberto. A paisagem do fim da trilha é magnífica: o mar é visto entre árvores e rochas.

Mar visto por entre as árvores no final da Trilha da Sepultura, em Bombinhas
Mar visto por entre as árvores no final
da Trilha da Sepultura, em Bombinhas.


Escolha entre Trilhas
Um mapa do Centro de Informações Turísticas indicava sete trilhas para se fazer na península de Bombinhas. Como não teria tempo para todas, precisei escolher. Após a Trilha do Morro do Macaco, passei uns minutos estudando.

Praia da Sepultura, em Bombinhas
Praia da Sepultura, em Bombinhas

Usei dois critérios para escolher entre as seis trilhas restantes. O primeiro foi optar por praias que eu não havia visto do alto do morro. O segundo foi preferir trilhas de menor duração. Assim, eu poderia fazer mais de uma.

Rochas vistas ao fim da Trilha da Sepultura, Bombinhas
Rochas vistas ao fim da Trilha da Sepultura


Praia da Lagoinha
Optei pela Trilha da Sepultura. E parti para a Praia da Lagoinha, localizada a seu lado. Pequena, é repleta de pedras que formam um belíssimo cenário. Como se fossem pequenas lagoas ou grandes banheiras em meio ao mar.

Praia da Lagoinha, em Bombinhas
Praia da Lagoinha, em Bombinhas


Praia da Sepultura
Esta praia parece ter três partes. Ou duas pequenas porções de praia e uma grande área de paredões rochosos. A Praia da Sepultura seria a mais bela em qualquer cidade. Em Bombinhas, porém, a briga é grande com as outras.

A bela Praia da Sepultura, em Bombinhas
A bela Praia da Sepultura, em Bombinhas


Trilha da Sepultura
É mais curta e sem a subida do Morro do Macaco. Ou seja, a dificuldade é menor. Percorri os 800 metros em dez minutos na ida e em sete na volta. Só não a consegui fazer em menos tempo, pois tive de sinalizar a trilha.

Costões rochosos e mata na Trilha da Sepultura, Bombinhas
Costões rochosos e mata na Trilha da Sepultura

Ao contrário da Trilha do Morro do Macaco, a Trilha da Praia da Sepultura não conta com qualquer tipo de sinalização. Não é difícil acompanhar a trilha na mata. Porém, a trilha some nos gramados que você cruzará no trajeto.

Bela vista no fim da Trilha da Sepultura, Bombinhas
Bela vista no fim da Trilha da Sepultura

Como estava sozinho e geralmente sou traído pela minha memória, sinalizei alguns pontos com galhos de palmeira. Assim, cheguei ao fim da trilha, onde contemplei o belo cenário descrito na introdução dessa postagem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design