domingo, 21 de dezembro de 2014

Bombinhas, Santa Catarina

O menor município catarinense fica numa península com enseadas, baías e praias. Em Bombinhas, a transparência das águas e a biodiversidade atraem os mergulhadores. A orla formada por belas praias também oferece boas condições ao surfe, à vela e ao esqui aquático.

Cidade de Bombinhas, no mapa de Santa Catarina
Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas concentra boa parte dos melhores pontos para mergulho no sul do país. A biodiversidade decorre da influência da Corrente do Brasil, com águas quentes, e da Corrente das Malvinas, com águas frias. A combinação resulta na presença de espécies típicas dos climas tropical e subtropical.

Com cerca de 75% do seu território formado por áreas de preservação, Bombinhas também abriga uma natureza exuberante em terra. Trilhas ecológicas apresentam aos turistas as riquezas da Mata Atlântica. Ao longo delas, avistam-se cachoeiras e diversas espécies de animais e plantas.

A economia de Bombinhas gira em torno do turismo e da pesca. Camarões, ostras e mariscos são cultivados no município. Em especial, na Praia de Canto Grande, onde se pode comprá-los frescos. Ou apreciar a gastronomia baseada em frutos do mar, em seus restaurantes.

Leia também sobre a História de Bombinhas.

Mapa de Bombinhas adaptado do Wikipedia.


Distâncias
Blumenau = 90 km
Penha = 60 km


Ilhas de Bombinhas


Praias de Bombinhas
Praia da Conceição
Praia do Retiro dos Padres


Trilhas de Bombinhas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design