domingo, 23 de novembro de 2014

As Belas Praias do Sul de Balneário Camboriú

As praias localizadas ao sul de Balneário Camboriú são as mais belas e tranquilas da cidade. A Praia das Laranjeiras é a primeira delas. E a última é a do Estaleirinho, que fica na divisa como o município de Itapema.

A Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, fotografada do alto a partir de uma casa de guarda-vidas
A Praia do Estaleiro fotografada do alto a
partir de uma casa de guarda-vidas.

Continuação de...
Parque Unipraias e Capela de Santo Amaro


A minha estratégia era tocar direto até a Praia do Estaleirinho, a mais distante do centro da cidade. Na volta, eu pararia nas praias para fotografar. E assim eu fiz, seguindo direto até a divisa com Itapema.


Praias de Estaleiro e Estaleirinho

Dirigindo lentamente, percebi que havia um imóvel à venda, junto à estrada. Bem ao lado, havia um bom ponto para se observar e fotografar a Praia do Estaleirinho. Do alto do morro, é possível se ter uma melhor visão da praia.

Cruzei o morro e adentrei a Praia do Estaleiro, de maior extensão que a anterior. A estratégia teve de ser outra. Na falta de um morro, eu subi numa casa de guarda-vidas para fotografar a Praia do Estaleiro do alto.

A Praia de Taquaras, em Balneário Camboriú, vista do nível do mar
A Praia de Taquaras vista do nível do mar.


Praias de Taquaras e Taquarinhas

Segui para a Praia de Taquaras, passando no caminho pela Praia do Pinho. A primeira praia de nudismo do Brasil tem acesso restrito. Isso dificulta a chegada ao local. Até conseguiria, se pagasse. Mas acabei desistindo.

Fotografei a Praia de Taquaras de dois pontos. Primeiro, do nível do mar, ao lado do Restaurante Taquaras. Depois, fotografei-a do alto de um morro, perto de onde eu registrei uma imagem da Praia de Taquarinhas.

A Praia de Laranjeiras é a mais explorada comercialmente ao sul de Balneário Camboriú
A Praia de Laranjeiras é a mais explorada
comercialmente ao sul de Balneário Camboriú.


Praia de Laranjeiras

Concluí o passeio na Praia de Laranjeiras. Explorada comercialmente ao extremo, esta praia parece-se muito mais com a Central do que com as outras praias do sul de Balneário Camboriú. A exploração é ostensiva ali...

Ao chegar ali, você verá a Estação Laranjeiras do Unipraias. Para entrar, você terá de pagar. Seguem-se as placas de estacionamento cobrando R$ 10,00 para deixar o carro. Sem falar nos garçons abordando todos na rua.

Monumento na Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú
Monumento na Praia de Laranjeiras

O mais xarope foi a situação que passei no trapiche. Perguntei ao funcionário se eu poderia tirar fotos da praia a partir do trapiche. Ele disse que só após as 17h. Tive de escalar as pedras no canto da praia para fazer as fotos.

O relato segue com...
Leão, Leoa e Tigre: Os Felinos do Parque Santur

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design