quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

The Beatles - Yellow Submarine (1969)

O álbum Yellow Submarine é o décimo da carreira dos Beatles. O álbum foi lançado em 17 de janeiro de 1969. E corresponde à trilha sonora do filme Yellow Submarine. Apenas metade das músicas era de autoria dos Beatles. As presentes no lado "A" do disco.

Capa do disco Yellow Submarine, de 1969, dos Beatles
The Beatles - Yellow Submarine (1969)

O filme, na verdade uma animação, foi feito só por questão contratual. O grupo praticamente não se envolveu. Os Beatles não gravaram as vozes para a animação. Nem mesmo acompanharam o roteiro e a produção. E das seis músicas presentes na trilha, duas já haviam sido gravadas.


Músicas do Álbum Yellow Submarine

"Yellow Submarine" foi composta por Paul McCartney. Ele pensava em uma canção simples para Ringo Starr cantar. Essa música tem um tema infantil e foi gravada em 1966. "Yellow Submarine" fez parte do álbum Revolver, lançado pelos Beatles em 1966. 


"All Together Now" é outra música de tema infantil composta por Paul. E nesta ele contou com uma pequena contribuição de John Lennon. Paul imaginou os marinheiros cantando enquanto trabalhavam. Essa música foi gravada em 1967 em apenas seis horas.


"Only a Northern Song" e "It's All Too Much" possuem características em comum. Essas duas músicas psicodélicas foram compostas por George Harrison e boicotadas pelos outros Beatles. A primeira ficou de fora de Sgt Pepper's. A segunda, de Magical Mystery Tour.


John Lennon também contribuiu com duas composições. O rock n' roll "Hey Bulldog" foi gravado em maio de 1968. "All You Need Is Love" foi lançada ao vivo em 25 de junho de 1967. Na ocasião, a BBC havia pedido aos Beatles que escrevessem uma mensagem para o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design