sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Morro do Corcovado - Rio de Janeiro

O Morro do Corcovado fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma área de cerca de 3.200 hectares. Mesmo antes da inauguração do Cristo Redentor, em 1931, já era uma importante atração turística.

Debret foi um pintor e desenhista integrante da missão artística francesa que chegou à cidade do Rio de Janeiro em 1816. De acordo com ele, o passeio pelo Corcovado, era uma antiga mania dos cariocas.


Você sabia que o morro era conhecido pelos primeiros navegantes lusitanos como Pináculo da Tentação?
 

Morro do Corcovado visto a partir do Morro da Urca
Corcovado visto do Morro da Urca
 
O Morro do Corcovado possui quase o dobro da altura do Pão de Açúcar. E proporciona, do seu topo, uma vista panorâmica de 360o da cidade do Rio de Janeiro.

Lá do alto, você poderá ver praias, arranha-céus, montanhas, além da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas. O ideal é curtir, lá de cima, o pôr do sol.


O Trem do Corcovado foi inaugurado em 1884 por Dom Pedro II. Já transportou papas, reis, príncipes e presidentes. O trajeto de 3,7 km, morro acima, é percorrido em 20 minutos.


O trem é elétrico e não polui o meio ambiente. Parte da bilheteria vai para o Ibama, que o aplica na conservação da mata.


Veja também

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design